Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

O ex-secretário de Meio Ambiente Divaldo Rezende, assumiu nesta, 8, a Secretaria Especial de Promoção e Atração de Investimentos do Estado do Tocantins que terá escritório em Madri, capital da Espanha. A pasta foi criada estrategicamente pelo governador Siqueira Campos na intenção de deixar o Tocantins mais próximo de investidores internacionais.

A indicação de Divaldo para a pasta foi feita após o seu bom desempenho na captação de recursos para o Estado. Durante a solenidade de posse, o gestor destacou o trabalho da nova secretaria. “O Tocantins está criando um diferencial, pois terá um representante na Europa capaz de conversar com governos, empresários e casas reais na intenção de trazer investimentos para todos os setores do governo”, disse ele.

O secretário disse que a entrada de investimentos internacionais cresceu muito durante a gestão de Siqueira Campos e explicou que sua função não é apenas focar na Espanha. “Iremos trabalhar com todos os países que tenham interesse de investir no Tocantins, não apenas na busca de investimento como também na promoção do Estado”, ressaltou.

Divaldo Rezende também frisou os investimentos que o Tocantins já obteve com sucesso. “A visita dos representantes do governo espanhol nos mostrou nossa capacidade. Nessa visita foram assinados termos e projetos com a possibilidade de aplicação de UU$ 180 milhões em energias renováveis e projetos de redução de emissões”, finalizou o ele, que também anunciou o interesse de um grupo empresarial do país europeu em investir cerca de UU$ 1 Bilhão em infraestrutura no Brasil. (Secom)