Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

O Governo do Estado deu prosseguimento à entrega de telecentros do Banco do Brasil a 77 municípios do Tocantins. Na manhã de quinta-feira, 7, a cidade de Paraíso recebeu uma das instalações do BB, em parceria com a instituição e com o Governo Federal. Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e o da Juventude, Olyntho Neto.

Após a entrega do kit esportivo, o secretário Eduardo Siqueira Campos informou à comunidade que no último dia 30, o governador Siqueira Campos assinou o contrato para a construção de um ginásio poliesportivo no município e agradeceu o empenho da senadora Kátia Abreu que garantiu o repasse de R$ 1 milhão do Ministério do Esporte ao Governo do Estado para a execução da obra.

O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “As pessoas que passam por aqui precisam de um computador com internet. E este espaço vai ajudar principalmente aquelas crianças que tem potencial”, ressaltou Avelino após a inauguração do Telecentro BR do Palácio de Cultura Cora Coralina. O outro espaço comunitário de inclusão digital foi instalado na Apae do município. O secretário Olynyho Neto disse que até o final do ano serão beneficiados 77 municípios com a instalação de 81 telecentros, mas “a determinação do governador Siqueira Campos é de que sejam encontradas alternativas para que os 139 municípios sejam contemplados”.

Durante a entrega dos benefícios à comunidade de Paraíso, também estiveram presentes deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e o superintendente em exercício do Banco do Brasil no Estado, José Maria de Araújo.(Ascom Sejuves)