Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre o último sábado, 9, até as primeiras horas desta quarta-feira de cinzas, 13, foram registrados no HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi 675 atendimentos. Nos dias festivos de carnaval, 17 pessoas adentraram à unidade após ferimento em acidente de motocicleta. Um dos casos é de V.C.V, de 8 anos, que deu entrada na unidade no domingo, 10. Ela teve um traumatismo craniano e recebe cuidados na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, sedada e respirando com ajuda de aparelhos. Seu quadro é considerado estável.

Nos quatro dias foram registrados também dois atendimentos a feridos em acidente automobilístico e de bicicleta.

Também foi prestado atendimento a três pessoas feridas por arma branca, sendo que Ivaney dos Santos, de 27 anos, que veio de Formoso do Araguaia no domingo com duas perfurações: uma na coxa e outra na região lombar foi submetido à cirurgia. Inicialmente ficou internado na UTI, mas já está na enfermaria e passa bem. Ivaney deu entrada na unidade sem documentação.

Nestes dias de festa, chegaram ao hospital quatro pessoas embriagadas e uma com intoxicação alcoólica. Também foi prestado atendimento a duas pessoas que sofreram agressão física. Todos após os cuidados foram liberados.

Já na maternidade do HRPG, nasceram de sábado a terça-feira de carnaval, 25 crianças: 16 do sexo masculino e nove do feminino. Foram realizados 12 cesarianas e13 partos normais.