Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Em uma ação conjunta realizada entre policiais da Divisão da Polínter e Capturas e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – Deic de Palmas, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra João Lino da Silva Filho, 23 anos de idade. João é acusado pela prática de dois homicídios em Gurupi nos anos de 2008 e 2010 e foi preso por volta 12h e 40min, em uma rotatória que dá acesso a cidade de Barrolândia.

Segundo informações da PC, o acusado já vinha sendo investigado há algum tempo, e nesta sexta-feira, 15, após monitoramento o mesmo foi localizado de posse de uma motocicleta estacionada na rodovia a espera de sua esposa que estava vindo de Palmas em um ônibus que faz o transporte regular de passageiros.

João Lino foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pela prática do homicídio de Marcos Willian dos Anjos Medeiros, crime que ocorreu no dia 1º dia de Janeiro de 2010 em Gurupi.  Na ocasião, vítima e agressor participavam de uma festa no Setor Vila Nova quando em determinado momento se desentenderam e João de posse de uma faca golpeou Marcos seguidamente o que veio a ocasionar sua morte.

Na época do crime, João Lino fugiu de Gurupi e se radicou na zona Rural de Porto Nacional onde passou a trabalhar como caseiro. Após ser trazido para a sede da Polínter, foi cumprido um segundo mandado de prisão preventiva, contra ele, espedido pela Comarca de Gurupi pela prática de outro homicídio, desta vez tendo como vítima, Anderson Novaes Dourado, 25 anos. Fato que ocorreu no dia 19 de Abril de 2008, também em Gurupi.

Após os trâmites legais, João Lino da Silva Filho foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde aguardará o recambiamento para Gurupi onde responderá pelas acusações que lhe são atribuídas.  (Ascom SSP)