Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, participou na tarde desta sexta-feira, 15, de uma reunião de integração para estudantes de medicina. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos e contou com a presença dos diretores dos três hospitais públicos de Palmas, o HGPP – Hospital Geral Público de Palmas, o HMPDR- Hospital e Maternidade Pública Dona Regina e o HIPP- Hospital Infantil Público.

Vanda Paiva é a primeira gestora a estar presente num evento como este e a dar ‘boas vindas’, pessoalmente, aos estudantes internos de medicina. “Vocês estão chegando numa hora muito difícil. Estamos passando por uma reestruturação em todos os hospitais, pois retomamos os serviços que eram terceirizados. Mesmo assim estamos unindo esforços para que tenhamos um serviço de qualidade”, com essas palavras a secretária desejou um bom internato a todos.

Já o diretor geral do HGPP, Paulo Faria, lembrou que, apesar das adversidades da transição de gestão, a instituição está pronta para receber os acadêmicos. “Eu sou um apaixonado pelo HGP, e conto com todos vocês para melhorarmos ainda mais os serviços ali prestados”, destacou.

Também participaram do evento, a diretora administrativa do HGPP, Renata Duran, os diretores Giovane Merenda e Patrícia Quintanilha dos Hospitais Dona Regina e Infantil, respectivamente, a presidente do Sindicato dos Médicos, Janice Painkow, e auxiliares das três unidades de saúde.

Ao todo serão mais de 150 acadêmicos internos das instituições UFT, Unirg e ITPAC, que atuarão nos três hospitais públicos de Palmas, sendo: 76 no HGPP, 52 no Hospital Dona Regina e 26 no Hospital Infantil. As áreas de atuação dos estágios serão Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Emergência, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica. (Ascom Sesau)