Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em uma ação conjunta, policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Paraíso e da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher daquele município, sob o comando do Delegado Regional Dr. Alberto Geofre Wanderley Filho, realizaram a prisão do menor de idade de iniciais M.A.S, 16 anos de idade. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, 18, no Jardim Aeroporto em Palmas.

 Apesar da pouca idade, o adolescente  é apontado como sendo responsável pela maioria dos furtos a residências praticados em Paraíso nos últimos meses. Segundo informações da PC, o menor possui quarenta e quatro procedimentos por crimes de furtos comprovados contra ele além de quase 20 ações sócio educativas na Vara da Infância de Paraíso.

O menor infrator desde a idade de oito anos vinha sistematicamente cometendo atos infracionais e está é a primeira vez que o mesmo foi internado pela Justiça, ou seja, retirado do seio da sociedade. O pedido de internação do adolescente foi requerido pelo Delegado Regional quando em substituição temporária do titular da Delegacia da Criança e do Adolescente – Deca e tem prazo de 45 dias podendo ser prorrogada pela justiça.

Caso venha a ser condenado, M.A.S pode ficar internado  por até 3 anos. (Com informações da SSP)