Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

João Costa (1ºE) durante reunião de senadores com presidente do Banco Central

João Costa (1ºE) durante reunião de senadores com presidente do Banco Central Foto: Divulgação

Foto: Divulgação João Costa (1ºE) durante reunião de senadores com presidente do Banco Central João Costa (1ºE) durante reunião de senadores com presidente do Banco Central

Nesta terça, 19, o senador João Costa Ribeiro Filho (PPL/TO) participou de reunião na liderança do PTB, no Senado, com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Acompanhado dos senadores Eduardo Amorim (PSC/SE), Armando Monteiro (PTB/PE), Blairo Maggi (PR/MT), Gim Argello (PTB/DF), Sodré Santoro (PTB/RR) e Cidinho Santos e João Vicente Claudino (PTB/PI), o senador João Costa expôs as dúvidas que possui sobre a política econômica nacional.

“Os senadores tratamos de assuntos diversos com o presidente Alexandre Tombini: o panorama geral sobre a política macroeconômica, o desenvolvimento social, indicadores econômicos recentes, o sistema financeiro nacional, crédito, inclusão financeira e investimentos. Analisamos ainda a inflação no Brasil, a taxa de câmbio e o crescimento real do PIB”, pontua João Costa.

Na oportunidade, o senador João Costa manifestou ao presidente sua preocupação com as reduções do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

“Embora reconhecendo que este assunto não é da área específica do Banco Central, mas que está relacionado à inflação, a isenção do IPI está causando inegável prejuízo aos estados e municípios em face da redução que impõe ao FPE e ao FPM. As unidades federadas e os municípios não podem mais ficar empobrecidos e sacrificados por ações praticadas, unilateralmente, pela União”, registrou o senador pepelista. (Assessoria de Imprensa)