Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Estão abertas até o próximo dia 4 de março, as inscrições para o Programa Cartão do Estudante, concedido através da Coordenadoria de Juventude de Palmas. O programa destina-se a estudantes que cursam graduação ou ensino técnico, regularmente matriculado em alguma instituição de ensino de Palmas.

 O Cartão do Estudante é um programa de assistência estudantil que atenderá uma média de 700 jovens de baixa renda, durante o ano de 2013, com o repasse de R$ 22,50 a R$ 45,00, a serem destinados ao transporte do estudante. Para se inscrever o acadêmico deverá preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico, que estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.palmas.to.gov.br), ou na sede da Coordenadoria de Juventude, no Paço Municipal. O estudante terá de entregar a documentação em envelope lacrado na sede da Coordenadoria de Juventude de Palmas (Coojuves) até a data prevista.

 Documentação

                              Para efetuar a inscrição do Programa Cartão do Estudante, os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de matrícula do semestre vigente, comprovante de renda familiar ou declaração de renda reconhecida em cartório, comprovante de residência, foto 3x4 recente e o questionário sócioeconômico.

Os estudantes menores de idade deverão apresentar junto com a documentação exigida, os documentos dos pais ou responsáveis.

 Os estudantes devem ter renda familiar mensal de, no máximo, quatro salários mínimos e que necessitem de transporte público para frequentarem as aulas.

 Instituições

 Estão aptos a se inscreverem no programa Cartão do Estudante, universitários matriculados nas seguintes Instituições de ensino: Unopar; Ceulp/Ulbra; Objetivo/Iepo; Universidade Federal do Tocantins (UFT); Faculdade Serra do Carmo (Fasec); Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Instituto de Filosofia (IFTT); Faculdade Católica do Tocantins; Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Faculdade Coc.

 Resultado

 A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 11 de março e no dia 18 será divulgado a lista de suplentes.

 Maiores informações podem ser solicitadas no telefone 2111-2520, no emailcoordenadoria.juventude@palmas.to.gov.br.

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira, 18, o sistema de inscrição on line já esteja disponível no site da Prefeitura de Palmas. (Secom Palmas)