Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia pelo crime de sequestro contra o vereador Rodrigo Baltazar Ferreira (Formoso-GO), os policiais civis André Nogueira da Costa e Túlio Pereira Motta, o balconista Diego Ramonn Alves Pereira e o cobrador Jefferson Gaspar Silva, o qual é denunciado também por porte ilegal de arma de fogo.

A denúncia caracteriza Rodrigo Baltazar Ferreira como mandante do crime, por ter contratado os demais envolvidos para sequestrarem o empresário Décio Matoso de Freitas, proprietário de uma carvoaria no município de Santa Rita do Tocantins. O crime ocorreu em 6 de fevereiro e teve por finalidade extorquir os familiares para que pagassem uma dívida contraída pela vítima, no valor de R$ 50 mil. Pela prática, os contratados receberiam R$ 10 mil.

A denúncia, ajuizada junto à 2ª Vara Criminal de Palmas, tem por base o inquérito produzido pela Delegacia Estadual em Investigações Criminais Complexas (Deic).

No texto, o Promotor de Justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho relata que a vítima reside em Sete Lagoas (MG), porém foi atraída para Palmas pelo mandante, Rodrigo Baltazar Ferreira, que lhe telefonou passando-se por um fiscal do trabalho e afirmando que teria encontrado irregularidades em sua carvoaria.

A partir disso, foi marcado um encontro e efetuado o sequestro. Após os contatos entre os criminosos e a esposa da vítima, a Polícia Civil conseguiu prender três dos acusados, enquanto André Nogueira da Costa e Túlio Pereira Motta apresentaram-se espontaneamente à autoridade policial. (Com informações da Assessoria)