Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiro (PP), foi enfático nesta quinta-feira, 21, em plenário, ao repudiar as declarações e o comportamento do colega Lúcio Campelo (PR). “Lamento e até me envergonho de pertencer à mesma legislatura do vereador Lúcio Campelo. É a terceira vez que ele usa a tribuna para alfinetar o prefeito Carlos Amastha (PP) e, assim que fala, sai do plenário.”

“Lúcio sempre foge do debate, sempre foge do diálogo. Como cobra traiçoeira, sempre morde e foge. Uma atitude covarde.” Para Major Negreiros, Lúcio faz teatro. “Ele deveria ser ator da Rede Globo.” Disse, ainda, que Campelo não tem capacidade de ouvir.

Achou de muita grandeza a atitude do prefeito, que compareceu à Câmara quarta-feira, 20, para se desculpar por postagens no Twitter e pela forma como se referiu aos vereadores Joaquim Maia (PV) e Iratã Abreu. Lembrou, também, que o prefeito, quando ataca Iratã, o faz em função de problemas com a família Abreu.

Sobre notícia publicada na imprensa, informando que Amastha teria chamado os vereadores de “bandidos”. “Não podemos nos guiar por sites de notícias, disse.

A respeito das Medidas Provisórias que tramitam na Casa, garantiu que “todos os erros serão apontados e corrigidos”.

O vereador Joaquim Maia acreditou que a vinda do prefeito foi um passo para melhorar a relação do Executivo com o Legislativo. “Estamos no começo e o começo é sujeito a ter arestas.” Avaliou ser importante que todos continuem a cumprir o seu papel. “Cada um com a sua maneira de ser e agir vai contribuir com a população de Palmas”, avaliou, lembrando a necessidade de diálogo.

Santo Amaro
Como considera a questão fundiária maior do que a relacionada ao Setor Santo Amaro, Joaquim Maia sugeriu a formação de uma Comissão Especial na Casa para analisar a questão. “A Câmara tem de participar e acompanhar as decisões para fazer com que a solução da questão fundiária aconteça de maneira mais célere.” (Ascom CMP)