Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Arquivo internet

Foto: Arquivo internet

Neste sábado, 23, às 9 horas, o do ex-jogador Maurício do Vôlei, bicampeão olímpico e medalhista de ouro pela Seleção Brasileira de Voleibol, estará na Escola Estadual Criança Esperança, em Palmas, para inaugurar mais um Núcleo do Instituto Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol.

Maurício é campeão olímpico em Barcelona, em 1992 e Atenas, em 2004. Ele compartilhará com os alunos suas vitórias e a importância do esporte em sua vida.

Por meio da parceria, com a CBV, a equipe da Escola Estadual Criança Esperança recebeu kits esportivos e capacitação para os professores e voluntários que irão trabalhar com o projeto, que é uma iniciação ao voleibol com a diretriz de educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos, através do esporte. O mesmo é desenvolvido pelo Instituto Viva Vôlei, em parceria com o Banco do Brasil.

Com o Palmas, o Instituto Viva Vôlei contará com sete núcleos e a previsão é que até abril, sejam implantadas mais seis.

A Escola Criança Esperança conta com uma média de 900 alunos matriculados, o oferece ensino fundamental, médio e 3º seguimento da Educação de Jovens e Adultos. (Ascom Seduc)