Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Ascom Seduc

Foto: Ascom Seduc

Os professores tocantinenses Ricardo Souza Brito, educador físico da Escola Estadual Hamedy Cury Queiroz, de Nova Olinda e Juliana Girardello Kern,  professora de Biologia, do Centro de Ensino Médio Tiradentes, em Palmas, participam de encontro nacional, que está sendo realizado nesta sexta-feira, 22, e no sábado, 23, em Brasília, como parte da programação do 3º Concurso Aprender e Ensinar.

Eles são finalistas do concurso, e no encontro será divulgado o nome dos seis vencedores do certame, que irão participar do Fórum Social Mundial, que será realizado no próximo mês de março, na Tunísia.

Ricardo teve o seu projeto “Alegria na escola: resgatando os jogos e brincadeiras populares” premiado pela simplicidade e pelo resultado. Com os alunos, Ricardo desenvolveu as práticas de produzir brinquedos com materiais recicláveis, como petecas, bonecas de pano, etc. E Juliana, transformou a rotina das aulas de Biologia em show, utilizando uma dinâmica que favoreceu a aprendizagem, a pesquisa e o interesse dos alunos pela disciplina.

Os dois professores integram uma equipe de 65 finalistas do 3º Concurso Aprender e Ensinar, promovido pela Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Em Brasília, os tocantinenses vão apresentar seus projetos e o impacto que os mesmos estão causando na comunidade escolar.

O concurso tem o objetivo de promover e disseminar a tecnologia social. Os finalistas foram premiados com tablets e um ano de assinatura da Revista Fórum.

O concurso

Em 2012, foram efetuadas 4.698 inscrições de professores de todo o País, desses, 1.780 detalharam os projetos apresentados nas escolas. (Ascom Seduc)