O pastor e missionário Carlos Roberto Lopes da Igreja Casa da Benção é o novo presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas e Tocantins (OMEP-TO). Ele foi eleito em chapa única e por unanimidade no dia 21 de fevereiro na Igreja Videira ao cargo de presidente da entidade. O pastor Carlos Roberto exerceu antes o cargo de vice-presidente em dois mandatos anteriores na chapa do ex-presidente Claudemir Lopes.
Um dos projetos do novo presidente será apoiar os pastores na regularização de áreas das igrejas com contrato de uso de solo frente ao poder público, buscar a criação do cartão desconto Cred, para obter descontos em farmácias, lavanderias, óticas, livrarias credenciadas.
Para o pastor Carlos Roberto, a igreja passará a ter um apoio de consultoria jurídica onde contará com um advogado, caso a igreja ou os membros das igrejas associadas precise acionar ou responder há algum processo, ela terá um valor mais acessível nos honorários advocatício. (em vez de 30% ficará menor o valor da causa).
O pastor ainda acrescentou que buscará parcerias junto a instituições para que os pastores tenham planos de saúde e odontológicos, onde terão diretos a consultas de avaliações e orientação, e ainda plano funeral para o ministro e sua família.
Perfil
Carlos Roberto Lopes tem 44 anos e é natural de Morrinhos-GO. Ele é convertido ao evangelho há 28 anos, superintendente da Igreja Casa da Bênção em Palmas-TO há 10 anos, casado com a pastora Estermar Lopes e pai de Carlos Junior e Aline Lopes.