Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebe nesta quarta-feira, 27, pela manhã, o deputado federal e futuro secretário de Esporte do Estado do Tocantins, Eduardo Gomes (PSDB). O deputado vai reforçar o convite ao ministro para que esteja presente em sua posse na Secretaria Estadual do Esporte, prevista para ocorrer no dia sete de março, em Palmas.

A participação do Tocantins nos grandes eventos esportivos dos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, será o principal assunto da audiência com o ministro. Eduardo Gomes foi indicado pelo governador Siqueira Campos para ocupar a Pasta do Esporte devido aos seus bons contatos na área federal e a expectativa do governo tocantinense é que o Estado esteja inserido na rota dos maiores eventos desportivos nacionais. 

Eduardo Gomes vai ainda conversar com o ministro Rebelo, com quem tem uma relação de amizade (Eduardo Gomes foi Terceiro Secretário na Câmara quando Rebelo era o presidente da Casa), sobre os recursos que podem ser destinados ao Estado para investimento em ampliação da prática esportiva no Tocantins, especialmente servindo como estímulo aos jovens. (Assessora de Imprensa).