Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria da Agricultura, inaugura nesta sexta-feira, 1º de março, às 19 horas, a Central das Flores, localizada no anexo da Feira da 304 Sul (Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante). O prefeito Carlos Amastha, o secretário da Agricultura, Roberto Sahium, bem como os demais secretários municipais e autoridades estarão presentes.  

A central terá 11 expositores no espaço interno e oito no externo, sendo esta última área destinada à comercialização de plantas ornamentais. O funcionamento será de terça a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.

O espaço foi projetado em 2012 e agora se torna realidade, por meio de uma parceria entre a Associação de Flores Tropicais do Tocantins e a Prefeitura, que além de ceder a área, está investindo cerca de R$ 100 mil e disponibilizando todos os serviços de jardinagem e infraestrutura.

O projeto conta também com o apoio do Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Secretaria Estadual de Agricultura. A expectativa é comercializar 800 quilos por semana.

Para o prefeito, é necessário investimento no setor. “Se não valorizamos o que temos de mais lindo, o mundo também não vai valorizar”, destacou. (Secom Palmas)