Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital Regional Público de Paraíso do Tocantins, iniciou nesta segunda-feira, dia 4, as atividades do internato médico dos alunos do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC de Porto Nacional. Essas atividades serão supervisionados por médicos preceptores contratados pela instituição educacional.

Nesse primeiro momento do estágio os acadêmicos atuarão na Clínica Pediátrica  e  Obstétrica, além de disporem de toda a estrutura do hospital e equipe de profissionais que poderão auxiliar no aprendizado e convívio com os pacientes.

Os acadêmicos de medicina do ITPAC de Porto Nacional, já receberam orientações do Núcleo de Educação Permanente – NEP, com auxílio da Coordenação de Enfermagem, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e do Corpo Clínico da Unidade. No momento de integração foram apresentados normas de conduta, controle de infecção hospitalar, medidas preventivas para proteção contra acidentes, serviços oferecidos pelo hospital, rotinas, protocolos, dentre outros. Ao final, da programação ocorreu uma visitação em todas as dependências do HRPP, para que conhecessem melhor o hospital.