Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para garantir a participação das mulheres palmenses na programação destinada a elas, na sexta-feira, dia 8 de março, a Prefeitura de Palmas vai disponibilizar linhas de ônibus especiais direto para a Feira do Jardim Aureny III, onde será realizado, a partir das 13 horas, um dia de cuidado e carinho para as mulheres. A organização é da prefeitura, por meio da Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Sumudhe).

As mulheres da região de Taquaralto serão atendidas com a linha 49, que partirá do Setor Sol Nascente, percorrendo o bairro, seguindo diretor para Feira Coberta do Aureny III. Já aquelas que residem nas regiões Norte e Central terão disponíveis um ônibus especial, que circulará identificado, saindo da Estação Apinajé, fazendo a linha do Eixão, até o Aureny III, na Estação Xerente.

A programação do Dia Internacional da Mulher começa na quinta-feira, 7, com o seminário Autonomia das mulheres para enfrentar a violência, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na Região Norte. No evento, as mulheres serão orientadas sobre seus direitos e deveres, bem como devem agir e se defender para evitar agressões.

No dia 8, as ações que acontecerão na Feira do Aureny III contarão com atividades que visam proporcionar às mulheres lazer e cuidados. Entre as ações serão oferecidas informações sobre a Lei Maria da Penha, serviços dos Centros de Referência de Assistência Social e de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Apoio

A programação contará com o apoio das secretarias municipais da Saúde, de Desenvolvimento Social, da Comunicação, de Educação, de Desenvolvimento Econômico, de Infraestrutura  e de Inclusão Social, além da Fundação Cultural. O Serviço Social da Indústria (Sesi) atua como parceiro em atividades de lazer e, também, através do Programa Cozinha Brasil. Já o Serviço Social do Comércio (Sesc) apoiará a ação com o projeto Lazer Ativo.  A Foz Saneatins também apoia a programação. (Secom Palmas)