Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) foi reconduzida a Presidência  do PMDB Mulher no Tocantins. A eleição do Diretório  Regional do PMDB Mulher ocorreu nesta quinta-feira, 07, e contou com a presença da Secretária Geral do PMDB Mulher Nacional, Aparecida Moura e também do Coordenador de Núcleos do PMDB Nacional , Sandro Salazar.

Segundo a deputada Josi Nunes, o PMDB Mulher no Tocantins dará continuidade ao trabalho de incentivo as candidaturas femininas no Estado. “Vamos continuar percorrendo o Estado  buscando a participação da mulher na política e incentivando candidaturas próprias  em todas as instâncias. Continuaremos nossa  luta para que as mulheres participem efetivamente das tomadas de decisões na esfera de poder, e assim, não sejam apenas coadjuvantes no processo político”, destacou a Presidente.

Representando a Presidente Nacional do PMDB Mulher, a Secretária Geral da Nacional, Aparecida Moura, ressaltou que o PMDB Mulher está inserido no Estatuto do Partido como uma ferramenta de apoio e cooperação partidária. “Nós estamos com um projeto que eu diria que uma operação Beija-flor  em todos os Estados do Brasil, para entusiasmar e incentivar  as mulheres do PMDB.  Temos uma grande responsabilidade de está junto com o partido  na construção do projeto  do PMDB, nossa presença aqui é  para dar apoio e estar lado a lado  com o PMDB de Tocantins , para que juntas nós possamos fortalecer este partido abrir mais espaços  e oportunidades para as mulheres”, ressaltou.

A eleição contou com a presença das ex-1ª damas do Estado , Dulce Miranda e Rose Amorim, que na ocasião ,votaram acompanhadas de seus respectivos maridos, os ex -governadores Marcelo Miranda(PMDB) e Carlos Gaguim(PMDB).

Também participaram da eleição, Prefeitas, Vice-Prefeitas, Vereadoras e lideranças femininas de todo o Estado do Tocantins.

2014

Durante  a Convenção do PMDB Mulher do Tocantins, o Coordenador de Núcleos do PMDB Nacional, Sandro Salazar, reforçou que todos os Estados Brasileiros deverão lançar candidaturas próprias ao Governo  em 2014.

De acordo com Salazar, essa decisão foi definida na Convenção Nacional ocorrida no último dia 02. “O que foi decidido na convenção nacional do PMDB que aconteceu na semana passada, foi a candidatura  própria a Governador em todos os Estados  inclusive aqui no Tocantins.  E essa é uma decisão soberana”, completou.

Confira a Executiva:

PRESIDENTE: Josiniane Braga Nunes

1ª VICE- PRESIDENTE: Dulce Ferreira Pagani Miranda

2ª VICE- PRESIDENTE: Rosane Rodrigues Pereira Amorim

3ª VICE- PRESIDENTE: Laudeci Coelho Arruda Coimbra

SECRETÁRIA GERAL: Alinne Lopes Rodrigues

SECRETÁRIA ADJUNTA: Maria Suelena Pinheiro Pedroza

1ª TESOUREIRA: Joelma Guedes Martins

2ª TESOUREIRA: Maria Antonia Ribeiro Oliveira

1ª VOGAL: Zilneide Avelino

2ª VOGAL: Maria Ulisses Borges Pedroza

3ª VOGAL: Raglebia Bezerra dos Santos

4ª VOGAL: Selma Maria Santiago

1ª SUPLENTE: Cirlene Azevedo Honorato Pugliese Tavares

2ª SUPLENTE: Maria Benta de Mello Azevedo

3ª SUPLENTE: Miralice Lima dos Santos

4ª SUPLENTE: Sandra Sebastiana de Sousa

CONSELHO FISCAL

MEMBROS TITULARES

1 – Gislene Alves Feitosa

2 – Josenildes Neves Rodrigues

3 – Delma da Fonseca Milhomem

MEMBROS SUPLENTES

1.      Aldenora Pereira Barros

2.      Gabriela da Silva Suarte

3.      Maria de Jesus R. Silva Mendes