Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do PMDB Mulher do Tocantins, deputada estadual Josi Nunes (PMDB) protocolou na quarta-feira, 27, o registro da chapa “ A Força da mulher” para disputar a eleição do diretório estadual do PMDB Mulher prevista para o próximo dia 7.

A única chapa registrada junto a Secretária Geral do PMDB Mulher do Tocantins, Alinne Rodrigues, é encabeçada pela deputada Josi, que busca a reeleição da presidência do núcleo feminino do no Estado.

A chapa “A Força da Mulher” conta com o apoio das ex- 1ª damas do Estado, Dulce Miranda e Rose Amorim. Também assinaram o registro, a Prefeita de Pau D’Arco Laudeci Ribeiro (PMDB), a Presidente do PMDB Mulher de Pau D’Arco, Maria da Conceição “Ceiça” e a vereadora de Figueirópolis Jackeline Santos. O diretório foi formado por Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e diversas lideranças femininas do partido.

Desde janeiro deste ano, Josi tem viajado o Estado do Tocantins para participar das convenções municipais do PMDB em diversas cidades como Pau D’Arco, Miracema, Lavandeira, Rio da Conceição, Chapada da Natividade dentre outras. “Buscamos a capacitação da mulher para que participem efetivamente das tomadas de decisões na esfera de poder, para que não sejam apenas coadjuvantes no processo político. Nosso foco está na preparação das mulheres para que elas sejam candidatas em todas as instâncias, e assim obtermos números significativos, igualitários de homens e mulheres participando da construção do nosso estado”, salientou a parlamentar ao comentar do propósito do PMDB Mulher do Tocantins.

A eleição do Diretório ocorrerá de 8h às 12h na Assembleia Legislativa. Poderão votar as mulheres membros do diretório do PMDB Mulher, delegadas municipais, prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras. (Ascom Josi Nunes)