O jovem atleta de Jiu-Jítsu, Hudson Lee, alçou voo mais alto e viajou no inicio do mês para os EUA, para disputar cinturão em campeonato americano. O atleta está deste o dia 1º de março, na cidade de Boston. Lee embarcou nesta quinta-feira, 7, para Las Vegas para lutar no campeonato NAGA, que ocorre em mais de 15 cidades de toda América do Norte, e alguns outros países, como Canadá.
De acordo com Lee, a sua participação no evento pode ser um marco para o esporte do Tocantins. "Serei o primeiro atleta de Palmas a lutar este campeonato", informa.
Após o campeonato Lee ficará treinando em Vegas, até o dia 19 e em seguida vai para Califórnia, onde vai lutar o Pan Americano, segundo maior campeonato do mundo, onde estão previstos 3 mil atletas da modalidade. No campeonato participarão atletas do mundo todo. "Vai ser um prazer representar meu Estado e a cidade de Palmas, neste grande evento", disse.
O atleta foi ajudado pela Prefeitura de Palmas, que contribuiu com as passagens, e a construtora Saudibras que também apoia o atleta.
Currículo
Hudson udson Lee tem apenas 21 anos, mas já ostenta em seu curriculum algumas vitórias interessantes: campeão brasileiro na faixa azul de Jiu-Jitsu; campeão Mundial World League Pro (SP) em 2010; campeão brasileiro em 2010 e vice-campeão do Campeonato Mercosul, na Argentina em 2011.