Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última semana, o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) esteve em São Paulo para uma visita ao senador João Ribeiro. Na ocasião, Folha encontrou com o presidente nacional do PTN o ex-deputado federal José de Abreu.

Entre os assuntos tratados pela comitiva, estavam os projetos para o partido em 2014 e a atual situação do PTN no Tocantins. Participaram do encontro, a presidente estadual do PTN, Cínthia Ribeiro, o vereador Folha, a suplente de vereador Vânia do Aureny III. Ao contrário do que se ouvia falar no decorrer das eleições de 2012, o PTN continua sob os cuidados de Cínthia Ribeiro no Tocantins e vereador Folha na Capital tocantinense.

Abreu se mostrou motivado com o trabalho de fortalecimento do partido e com os projetos a serem desenvolvidos, e deu a certeza de que contribuirá com a eleição de um deputado federal no Tocantins em 2014. No entanto, o nome que irá representar a sigla ainda será discutido entre a executiva do PTN. Folha adiantou que em breve o Partido irá promover um grande encontro com as comissões criadas nos municípios.

Ao falar sobre as ações do partido, Folha explicou que as intenções de Abreu são as melhores e que “o Partido se consolidou no Estado, sem a interferência de terceiros, e isso José de Abreu soube reconhecer”, disse sobre rumores que circularam durante a campanha eleitoral, sobre a hipótese de que o PTN mudaria de comando no Tocantins.

PTN na Capital

Em relação à capital, Folha afirma que o Partido continua na base do prefeito Carlos Amastha. “O senador João Ribeiro nos deu total liberdade para escolhermos o melhor caminho a ser seguido, porém nós do PTN optamos por permanecer com os partidos na base do prefeito, por acreditar nessa gestão e nos projetos que serão desenvolvidos na cidade”, finaliza.