Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O líder do prefeito Carlos Amastha (PP) na Câmara de Palmas, Joel Borges (PMDB), disse na sessão desta terça-feira, 12, que o tema Carnaval 2013 está mais do que discutido. Considerou que qualquer vereador ou cidadão tem o direito de questionar. O parlamentar deixou claro, porém, que “a Prefeitura não gastou recursos públicos nem não captou dinheiro da iniciativa privada”. 

Segundo ele, a Prefeitura não tem como falar sobre recursos que não gastou. O parlamentar exortou os demais parlamentares a elogiarem o prefeito por não gastar recursos da Educação ou da Saúde no Carnaval. Amastha afirmou nesta última segunda-feira que não falará mais sobre o assunto.

O pronunciamento do vereador se deu depois que o oposicionista Lúcio Campelo subiu na tribuna para cobrar prestação de contas do carnaval.

Para o vereador Hiram Gomes (PSDB), “a transparência é essencial numa sociedade organizada e democrática, desde que se respeite a lei”. Destacou, também, que  “a prefeitura gastou apenas R$ 64 mil com os bonecos de Taquaruçu”. Segundo ele, o município “prestou os serviços públicos, como em qualquer evento”: limpeza, Guarda, trânsito, enfim, das regras para uso do espaço público. “Não cuidou da organização do Carnaval”, garantiu.

Hiram Gomes falou, ainda, instalação a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Procuradoria Geral do Município (PGM). Até agora, não conseguiu as sete assinaturas necessárias para apresentar o pedido. “Com a CPI será possível recuperar parte dos prejuízos que tivemos na administração anterior, por causa da atuação da PGM”, disse. (Ascom)