Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo à solicitação do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Sandoval Cardoso (PSD), durante o período que esteve no comando da Secretaria de Estado das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, o Ministério das Cidades acaba de anunciar a inclusão dos projetos do Tocantins no PAC2, segunda etapa. Os projetos de pavimentação e qualificação de vias urbanas foram entregues em novembro do ano passado, na sede da Caixa Econômica Federal, em Palmas.

De acordo com o deputado Sandoval Cardoso, na mensagem enviada pelo Ministério das Cidades, os recursos já se encontram nos cofres da Caixa Econômica Federal para apreciação dos projetos apresentados pelo órgão gestor, no caso Secretaria da Habitação, Cidades e Desenvolvimento Urbano. Foi encaminhado à Caixa Econômica Federal o montante de R$ 190.775.772,47 que serão aplicados nos municípios de Porto Nacional, Colinas, Paraíso do Tocantins, Palmas e Araguaína. 

Ao município de Porto Nacional, foram destinados mais de 35 milhões de reais, para pavimentação do Setor Vila Nova, Nova Capital, Jardim dos Ipês, Parque Liberdade e Novo Horizonte.

A cidade de Colinas do Tocantins foi contemplada com recursos na ordem de 25 milhões, destinados à pavimentação asfáltica da Via de Integração Setores Sul-Oeste, Setor Santa Rosa, Setor Sul, Setor Rodoviário, Jardim América, Setor Oeste, Setor Santa Maria, Jardim Campo Clube, Campos da Faculdade Fiesc e Centro Tecnológico.

Já em Paraíso do Tocantins, o montante encaminhado ultrapassa a casa dos 16 milhões de reais, destinados a pavimentar os setores do Jardim América, Parque dos Buritis, Setor Jardim Paulista e Setor Vila Milena.

Em Palmas, aproximadamente 70 milhões de reais serão aplicados na avenida de interligação, beneficiando 26 quadras residenciais com pavimentação asfáltica. Os projetos encaminhados para a cidade de Araguaína, pelo deputado Sandoval Cardoso, durante sua gestão na Secretaria das Cidades, reservou recursos acima de 44 milhões que serão aplicados na pavimentação e drenagem dos bairros, São João, Santa Terezinha, Patrocínio, Araguaína Sul, Tereza Hilário Ribeiro e outros.

Sandoval adiantou que o governador Siqueira Campos (PSDB) dedicou bastante atenção e empenho para que o Estado pudesse ser inserido no PAC, visando contrair os investimentos pretendidos. “Para coroar minha passagem pela Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, recebo com grande alegria a mensagem do ministério, garantindo os recursos para esses municípios”, disse o presidente da Assembleia. (Dicom AL)