Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Lúcio Campelo (PR), usou a tribuna da Câmara de Palmas nesta quarta feira, 13, para mostrar a preocupaçãosobre o atual cenário político numa possível cassação do governador Siqueira Campos (PSDB) e do vice, João Oliveira (PSD) em razão do Recurso Contra Expedição do Diploma (Rced) que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Rced teve parecer favorável da Procuradoria Geral Eleitoral na última segunda-feira, 11, pela cassação. Segundo o vereador Lúcio Campelo a situação atual causa certa instabilidade a sociedade Tocantinense. “A imagem do Tocantins não  merece isso, não podemos ficar conhecidos como o Estado que a cada quatro anos muda de governo através  da justiça, o poder público é para atender os interesses da população e não interesses particulares  e políticos, decisão judicial se cumpre , mais vamos torcer para que o TSE de a este povo a condição de escolher através das urnas o próximo governador em 2014, o Tocantins não pode pagar este preço”, frisou Lúcio.

Quiosques

O vereador também falou sobre os estudos de alteração na lei que trata da concessão e ampliação dos quiosques na cidade, para o vereador a ampliação e a abertura de novos quiosques na cidade vai beneficiar muitas famílias. “Sei que a prefeitura esta fazendo este levantamento, mais é preciso lembrar que muitos donos de quiosques precisam ampliar o seu estabelecimento, os pequenos empresários precisam crescer, é preciso também a abertura de novos pontos para estes empreendimentos, a cidade comporta muito mais, por isso sei da necessidade deste estudo que altera a lei”, disse Lúcio.

Na oportunidade o vereador entrou com um requerimento pedindo a secretaria de educação do município a construção de mais um Centro de Educação Municipal Infantil – CEMEI no Distrito Taquaruçu, onde irá beneficiar as famílias e crianças daquela comunidade.