Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será lançado neste sábado, 16, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, dentro da programação do Sarau Lítero Cultural da  1ª Noite Poética de Gurupi, a publicação do “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi –2012”.

O evento é promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tendo parceria da Academia Gurupiense de Letras, Casa de Cultura da Fundação Unirg, Editora Veloso e Coordenação do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Unirg. 

O idealizador e organizador do anuário, o poeta e editor Eliosmar Veloso, explica que a ideia de se fazer essa publicação surgiu em 1998. Hoje, a obra se encontra na sua 13ª versão, sempre objetivando a valorização dos talentos literários de Gurupi. “Muitos dos quais, ainda se encontravam no obscurantismo, simplesmente por falta de apoio”, afirma Veloso. 

A secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, disse que a administração do prefeito Laurez Moreira (PSB) tem se preocupado em colocar em prática políticas públicas culturais, com a consequente valorização dos talentos locais, por isso abraçou a causa do “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi – 2013”, que segundo ela, é uma grande vitrine para dar visibilidade aos autores gurupienses.

O “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi – 2012” possui 180 páginas e tem a participação de 26 autores, que apresentam trabalhos em prosa e em verso. 

Autores Participantes do Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi-2012

Darcy de Lima Santos

Ana Márcia Barros

Ednéa Rezende

Gleidston César Rodrigues Dias

J. Ribamar dos Santos

Jair Júnior Parriul

João Gomes Da Silva

José Arimatéia Macedo

José Maciel de Brito

Lukas Bertonsin

Marcus Tulius

Maria Félix Fontele Dourado

Maria José Alves Pereira (Zuzu)

Marilde Gomes

Milton Loureiro

Nayara Veloso

Palmares

Paulo de Lima

Paulo Henrique Costa Mattos

Renato Dieckson

Rodrigo Martins

Tainá Camila

Wellitania Oliveira

Wita Maria Da Luz Souza

Zacarias Martins

Zenaide Costa