Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) manteve na manhã desta última quinta-feira, 14, encontro com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila. Na oportunidade, Iratã expôs ao secretário os requerimentos por ele apresentados e aprovados na Câmara Municipal de Palmas, a maioria deles relacionados a problemas da capital, como iluminação pública, limpeza, reparos na pavimentação asfáltica e outros.

A revitalização do Córrego Machado, o remanejamento de famílias em áreas irregulares e a delimitação da área ambiental do córrego foram outros temas tratados por Iratã e Ávila. O vereador explica que solucionando estas questões será possível executar alguns programas do governo federal, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e o Programa de Saneamento para Todos.

“A execução destes programas trará desenvolvimento para toda a região, além de mais infraestrutura, lazer e qualidade de vida”, ressaltou Iratã ao recordar que o projeto do córrego Machado existe desde a época em que Eduardo Siqueira Campos foi prefeito de Palmas e se chamava Parque João do Vale, vindo a ter nova denominação na administração Raul Filho: Parque Linear do Córrego Machado.

O problema, conforme Iratã, é que até hoje nenhuma gestão conseguiu dar o primeiro passo, mas revitalizar o Machado foi é um compromissos de campanha. “Estou engajado. Sei que é um enorme desafio, mas que vale a pena, pois vai mudar toda a realidade da região Sul de Palmas, especialmente os Aurenys.

Ao final, Iratã expressou sua satisfação, afirmando que o encontro foi positivo e demonstra que o secretário Marcílio Ávila está bem intencionado, atendendo a oposição.