Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o compromisso de melhorar a qualidade no atendimento aos mais de 200 alunos, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (Apae), por meio da presidente da entidade, Márcia Fidelis, recebeu na manhã desta segunda-feira, 1º, a doação de um cheque no valor de R$ 14.263,03, referente ao salário do mês de março do prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

Reafirmando o compromisso estabelecido durante campanha eleitoral e registrado em cartório, Amastha destacou, “conheço o trabalho responsável desenvolvido por essa instituição e com essa doação ainda espero motivar a sociedade para que contribua com entidades sérias e comprometidas”.

O recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos para instalação de uma academia, que atenderá os alunos da instituição. “Hoje não contamos com nenhum local ou equipamento para atividades físicas, por isso, com esse recurso iremos adquirir uma academia com diferenciais agregados, para que além dos alunos com mobilidade, também os portadores de necessidades especiais possam usufruir do benefício, bem como toda a comunidade da quadra”, explica a educadora física da entidade, Kátia Simiema.

De acordo com a presidente da Apae, Márcia Fidellis, o recurso extra será bem aplicado. “Esse recurso será muito bem aplicado e com a próxima doação já estamos planejando a implantação de um laboratório de informática para complementar as atividades desenvolvidas”.

Entidades

A Apae Palmas é a terceira beneficiada com a doação do salário, que também foi repassado em fevereiro para a Associação Beneficente Mefibosete (Casa de Recuperação Leão de Judá) e em março para o Centro de Convivência dos Idosos. As três entidades serão atendidas alternadamente durante este ano.

O repasse da doação às entidades é feito mediante a apresentação de um projeto que explicita o que será adquirido ou realizado com o recurso. As beneficiadas ainda deverão apresentar a prestação de contas do que foi realizado. (Secom Palmas)