Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência do Banco do Brasil do município de Ananás, na madrugada desta segunda-feira, 1º.

A ação aconteceu por volta das 3h, quando os bandidos cercaram a agência, levando todo o dinheiro que estava dentro dos caixas eletrônicos. Os bandidos estavam fortemente armados, com armas de grosso calibre.

Na hora do ataque, apenas três policiais militares estavam de plantão na cidade. Moradores relatam que o impacto foi muito forte, um deles que mora a 100 metros do local disse ter acordado com explosão “foi muito forte acordei com o barulho e liguei imediatamente para a polícia que já sabia da ação”, relatou a testemunha que preferiu não se identificar.

Segundo moradores dois veículos foram envolvidos na ação, um deles pertencia a Martins Pereira Júnior que foi feito de refém." Eles obrigaram a parar o carro, me deram o tiro mas não acertou o carro", contou o refém ao Conexão Tocantins. Ele conta que após a ação dos bandidos foi obrigado a ficar atrás do carro. Martins Pereira estava com outros dois amigos que também foram feitos reféns.

O barulho dos disparos e da explosão atraiu a atenção dos moradores da cidade, que ainda nesta manhã relatavam o susto que haviam passado durante a madrugada. A quadrilha segundo relatos teria usado uma quantidade muito grande de explosivos, pois, além dos caixas, todo o interior da agência ficou destruído.

Tentamos contato com a delegacia local para apurar mais informações mas não obtivemos sucesso.