Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Na manhã desta terça-feira, 2 de abril, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, anunciou o primeiro concurso entre os certames que serão realizados este ano. O primeiro a ser realizado será na área da educação, que segundo ressaltou o gestor municipal, é uma área que necessita de maior atenção do poder público.

Amastha frisou que a divisão do concurso por áreas distintas visa, principalmente, garantir a lisura do processo e evitar possíveis questionamentos jurídicos que poderiam comprometer todo o processo, mas ressaltou que os demais certames ainda serão realizados este ano. E destacou a prioridade em realizar primeiramente o concurso da Educação. “Temos um número muito grande de contratados e, principalmente, por trabalharmos com crianças, temos que investir nestes profissionais, para isso, necessitamos de profissionais efetivos”, disse enfático.

Conforme explicou o prefeito, o município tem até 90 dias para realizar licitação para contratação da empresa que irá organizar o certame para provimento de vagas.

Vagas

Na área da educação serão oferecidas 800 vagas para professores PI (magistério) e PII (licenciatura), nas áreas do currículo comum e parte diversificada, como Artes Cênicas e Visuais, Dança, Judô e Xadrez. As vagas disponibilizadas por meio do concurso público serão oferecidas em substituição aos contratos existentes atualmente. Este certame não prevê vagas para o quadro administrativo, pois para esta área já foram ofertadas vagas no concurso anterior, realizado em 2010.