Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Depois da conquista de 48 medalhas em etapa do Campeonato Tocantinense de Judô, a equipe vai até Anápolis - GO participar de etapa regional da competição brasileira. O evento será nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio Nilton de Farias.

O Sesc Tocantins irá mandar representantes de todas as categorias: de infanto-juvenil a sênior. “Seremos a maior delegação representando o estado”, conta o professor de judô do Sesc, Celso Galdino. “Nosso objetivo é conseguir classificar o maior número de atletas e aumentar as chances de participar da competição final”, completa Galdino.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, o Grand Prix Nacional de Clubes será em novembro. A etapa de Anápolis será o maior evento regional, com cerca de 600 participantes de seis estados e do Distrito Federal. As demais etapas serão disputadas no Amapá, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo.

Os atletas tocantinenses pegam a estrada no dia 11 de abril. As competições serão nos dias 12 e 13, no Ginásio Nilton de Farias.

Copa São Paulo

O atleta Ton Pacheco representou o Sesc Tocantins, no fim de março, na Copa São Paulo de Judô, organizada pela Federação Paulista de Judô. Nos três dias de competição, 2.600 judocas passaram pelas 12 áreas de competição montadas no ginásio de São Bernardo do Campo. Ton trouxe medalha para o Tocantins, conquistando o segundo lugar na categoria veterano M4. (Ascom Sesc)