Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

A partir de Assembleia Geral Ordinária realizada pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), o Kodansha de 6º Dan Georgton Thomé Bujar de Moura Pachêco foi reconduzido à presidência da entidade para o quadriênio 2021/2025. Além de representantes de associações afiliadas votantes, a eleição, realizada neste sábado, 27, por videoconferência, contou com a participação de presidentes e ex-presidentes de federações de outros sete estados do País.

Para os novos quatro anos de gestão à frente da Fejet, Ton Pachêco conta com os também Kodanshas de 6º Dan Celso Galdino de Araújo, como 1º vice-presidente, e Luiz Sérgio da Silva Papa, como 2º vice-presidente, e com o faixa preta de 2º Dan Cassius Ferreira Gariglio como 3º vice-presidente. Já o Conselho Fiscal para o período é composto pelos faixas pretas de 1º Dan Fernando Ferrarin Ruiz e Rômullo Lavino Labre, além de Célio Pinheiro de Oliveira Júnior.

Conforme o Estatuto da Fejet, encontravam-se aptas a votar no pleito presidencial as associações Associação Aocam/Kaizen Judô Araguaína; Associação de Judô Nipo; Cemil – Colégio Esportivo Militar dos Bombeiros; Palmas Judô Clube; e Serviço Social do Comércio (Sesc), que contaram com representante votantes durante a atividade.

Entidades presentes

Prestigiaram a eleição da Fejet os presidentes das federações paulista, Alessando Puglia; mineira, Luiz Teixeira; catarinense, Moizés Penso; paranaense, Luis Iwashita; sul-matogrossense, José Ovídio; e matogrossense, Fernando Moimaz. Os ex-presidentes das federações do Amapá, Antônio Viana, e do Pará, Walter Amaral, também marcaram presença.

Prestação de contas

Antes da realização da eleição que levou a chapa Compromisso à vitória por aclamação, foram realizadas a apresentação dos relatórios técnicos e administrativos do exercício 2020, assim como a apresentação e votação das contas e do parecer do Conselho Fiscal referente ao mesmo período, sendo todos eles aprovados sem qualquer observação. (Ascom Fejet)