Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O plenário da Câmara Municipal de Palmas aprovou por unanimidade, na manhã desta quinta-feira, 4, o requerimento de número 847/13, de autoria do vereador Major Negreiros (PP), que solicita ao Poder Executivo Municipal a elaboração de concurso público para a Guarda Metropolitana de Palmas.

Negreiros salientou a urgência da medida e afirmou que a corporação sofre com a falta de efetivo. “Há anos o corpo da guarda carece de efetivo e quem sofre com a falta de mais segurança é a população. Como representante do setor, tenho a obrigação de lutar pelos direitos destes, bem como buscar junto ao Poder Executivo, soluções para que eles possam cumprir suas obrigações com efetividade”, disse Negreiros, fazendo referência às progressões e reposição salarial da Guarda.

Entre as competências da Guarda Metropolitana estão a segurança pública urbana, proteção e vigilância dos bens, serviços e instalações públicas, auxiliar e colaborar com a Polícia Militar, Civil e Federal, na preservação da ordem pública, assistência e socorro à população em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil. (Ascom Major Negreiros)