Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Secom Palmas

Foto: Secom Palmas

O  Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), recebeu nesta sexta - feira, 5, em seu gabinete no Paço Municipal, o  atleta de Jiu Jitsu , Hudson Lee. O atleta conquistou,  no mês de março, o primeiro cinturão do  NAGA, campeonato  internacional ocorrido em Las Vegas – EUA.

O jovem  de  21 anos,  é o primeiro atleta  tocantinense a conquistar  um cinturão  internacional no esporte. Lee competiu na categoria  com kimono, até 90 quilos.

O Prefeito de Palmas parabenizou o atleta  pela conquista do cinturão e ressaltou que a cidade pode  ser bem representada  no esporte  em várias modalidades.  “Isso mostra claramente  os grandes valores que nós temos,  pois, devemos apoiar para que seja exemplo para juventude de nossa capital”, disse.  

Ainda, de acordo com  Amastha,  a vitória de Hudson Lee,  mostra que  Palmas está caminhando para outro patamar e que  já se pode pensar em levar  jovens a  disputar as  Olimpíadas em  2016.”,disse.

O  empresário André Simonassi, representante do grupo Saudibras, que patrocinou a estada do atleta no EUA, falou sobre a conquista. “Pelas nossas  raízes tocantinenses,  o grupo se orgulha  em está incentivando o esporte e investindo na juventude  de Palmas”, celebrou.

Acompanhado da mãe, Marisa Amorim, e da namorada, Raissa Vilarins, o  atleta  já pensa em conquistar novos títulos. “Estou feliz por essa conquista histórica para Palmas e já estou me preparando para novos desafios”, disse.

Campeonatos

O Atleta Hudson Lee,   participa, nos dias 03 e 04 de maio, do Brasileiro Profissional de Jiu Jitsu, em Fortaleza-CE, e entre os  dias 29 de maio a 02 de junho do Mundial de Jiu Jitsu na Califórnia, EUA. (Secom Palmas)