Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Solenidade marcou o início das atividades do projeto Bico Doce, no distrito de Buritirana, na noite do último sábado, 06.  O evento aconteceu na quadra coberta da Escola Municipal de Buritirana, e  foi prestigiado pelo prefeito Carlos Amastha, pela primeira-dama, Glô Amastha, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Major Negreiros, autor do projeto.

Durante a solenidade o professor responsável pelo projeto, Andrevaldo Barros, disse que o Bico Doce tem o objetivo de levar as crianças não apenas a aprenderem a tocar um instrumento de música, mas também a  ter noção musical, aprender a ler uma partitura. “Com base nesses conhecimentos, elas poderão fazer concursos para efetivação em bandas de músicas, tais como o da guarda metropolitana mesmo, que exige do aluno um certo conhecimento de leitura de partitura e letras musicais, e mesmo para que eles possam se interessar e ter gosto pela música, e quem sabe até a ser um profissional da música”, enfatizou o mestre.

Para o idealizador do projeto, vereador Major Negreiros, um dos principais objetivos é ocupar o tempo ocioso das crianças e proporcionar uma atividade extra, um lazer e educação às crianças. “Queremos proporcionar uma alternativa de um futuro melhor a estas crianças, não queremos deixá-las nas ruas. E este projeto está sendo executado com muito carinho, e estou muito feliz em poder está aqui hoje entregando a esses alunos esses matérias de apoio, e tenho certeza que contribuirá muito para o futuro dessas crianças”, disse Negreiros.

O prefeito Carlos Amastha parabenizou ao vereador Major Negreiros pela iniciativa em implantar o projeto, principalmente em Buritirana, que para ele é geograficamente distante da Capital, mas que tem a mesma importância que todos os setores da cidade, ressaltou o gestor. “Estou agradecido por esta oportunidade, quero está mais próximo da população de Buritirana, e esta é uma ótima oportunidade, pois estamos aqui cuidado do futuro da nossa cidade, que são nossas crianças. Vamos assumir o compromisso que esta administração estará sempre mais próxima de Buritirana”, finalizou Amastha.

Projeto Bico Doce

Idealizado e implantado pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros. Segundo o parlamentar, o projeto atenderá 100 crianças de 09 a 14 anos,  que aprenderão a tocar flauta doce. As turmas serão divididas em quatro turmas de 25 crianças em diferentes pontos da Capital, sendo eles: Distrito de Buritirana, setor Santa Bárbara, Aureny I e Taquaruçu. As aulas serão ministradas duas vezes por semana em cada setor, pelo professor Andrevaldo Barros. (Secom Palmas)