Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nilmar participa de reunião com representantes do MP

Nilmar participa de reunião com representantes do MP Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nilmar participa de reunião com representantes do MP Nilmar participa de reunião com representantes do MP

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN), durante reunião no Ministério Público do Estado na manhã de segunda-feira, 8, fez o compromisso com procuradores e promotores. Ela afirmou que seu voto será contrário a Proposta de Emenda Constitucional nº 37 que retira o poder de investigação do Ministério Público, do Banco Central, da Receita Federal e de outros órgãos, restringindo as investigações apenas às polícias Federal e Civil.

“O cidadão tem o direito de ser amparado por uma investigação ampla, pois dessa forma se reduz a possibilidade de ocorrer equívocos. Não se pode cercear esse poder ao Ministério Público, o Banco Central nem à Receita Federal. É que preciso um trabalho conjunto, dessa forma o cidadão estará melhor amparado”, avalia Nilmar.

Ontem, o Ministério Público deu início a uma série de ações em todas as regiões do Estado, encorpando a mobilização nacional nominada de “Brasil contra a impunidade”, que pretende conscientizar sobre os prejuízos para a sociedade da aprovação da PEC 37.

“Estou com os membros do Ministério Público nesta mobilização porque entendo que a população precisa ter consciência da perda que será para a sociedade de limitar-se o trabalho no Ministério Público”, reforça Nilmar.

A reunião ocorreu entre parlamentares federais, a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e membros dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. (Ascom Nilmar Ruiz)