Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Cronograma copiado da edição de segunda do Diário Oficial do Estado

Cronograma copiado da edição de segunda do Diário Oficial do Estado Foto: Reprodução DOE

Foto: Reprodução DOE Cronograma copiado da edição de segunda do Diário Oficial do Estado Cronograma copiado da edição de segunda do Diário Oficial do Estado

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado nesta última segunda-feira, 8, o cronograma para a realização do Concurso Público para provimento de vagas no quadro de profissionais da Saúde. De acordo com o cronograma, o levantamento de cargos e o quantitativo de vagas começarão a ser feitos a partir de amanhã, dia 10. O certame tem previsão de vigência até março de 2014 e as datas, segundo a Secretaria Estadual da Administração, ainda podem sofrer alterações.

De acordo com o cronograma, a publicação do edital para a realização das provas está prevista para ser realizada entre os dias primeiro e seis de novembro. Sendo a primeira previsão para inscrições a partir do dia sete do mesmo mês. O julgamento dos recursos, realização das provas, divulgação de gabaritos e homologação do certame devem proceder entre os dias 22/11/2013 até o dia 31/03/2014, conforme a publicação.

Cadastro de reserva

Até agora foram publicadas duas listas de nomeações do atual certame, que totalizaram 532 nomeados. Ao considerar a previsão de convocação de 800 candidatos contida no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e sindicatos, o Estado já atingiu o percentual de 66,5% de nomeações. A Secad informa ainda que a previsão é que sejam nomeados quase 900 candidatos, ou seja, 100 a mais que o previsto no TAC.