Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teve inicio nesta quarta-feira, 17, a maior competição esportiva do Estado, os JETs  (Jogos Estudantis do Tocantins). Com aberturas simultâneas nos municípios de Arraias, Dianópolis e Miracema, onde cerca de 1700 alunos se inscreveram para a competição.

Na abertura dos Jogos em Dianópolis, o Secretário Municipal de Juventude e Esportes, Mario Xavier, destacou que os jogos representam uma oportunidade de integração entre os alunos da região, e que a prática durante as competições aumentam a qualidade do esporte local.

Os alunos–atletas de todo o Estado participarão das competições, que acontecerão nos municípios sedes das 13 Diretorias Regionais de Gestão e Formação. Segundo a presidente da Comissão dos Jets, Waltineth Pereira, esse ano os jogos terão a etapa Interestadual, onde os alunos campeões das DREs irão disputar por região, sendo quatro divisões: Sul, Centro, Centro–norte e Norte. Os municípios de Arraias, Dianópolis e Gurupi, participam do Interestadual da região Sul.

O aluno Thiago Almeida, do 1º ano do Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa (Dianópolis), participa pelo 4º ano consecutivo e, foi em 2011, campeão regional nas modalidades atletismo e futsal categoria ‘Sub 14’. Thiago almeja participar dos jogos estudantis nacionais. "Eu quero ser campeão de novo e quero ir para o nacional trazer uma medalha para o Tocantins e para Dianópolis".

As modalidades disputadas no município de Dianópolis, Arraias e Miracema são o futsal, handebol, atletismo, voleibol, voleibol de praia, xadrez e tênis de mesa.