Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) presidiu nesta última quinta-feira (18/04) a sessão da Câmara dos Deputados. No comando dos trabalhos na Casa, Nilmar garantiu a palavra para a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), que levantou a discussão sobre a situação dos indígenas no País e defendeu a presença de representantes de diversas etnias no Congresso Nacional.

Também na quinta-feira, Nilmar usou a tribuna da Câmara para destacar o potencial de produção de pescado no Tocantins. Em discurso, a deputada lembrou da visita ao Tocantins do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que assinou, junto com o governador Siqueira Campos, um protocolo para o desenvolvimento da aquicultura no Estado. Para Nilmar, esse protocolo de cooperação “colocará o Tocantins no patamar mais alto de produção (de peixe) no Brasil”.

“Esse protocolo garantirá a implantação do Parque Aquícola do Lajeado, no lago do Rio Tocantins, formado com a construção da Usina Luís Eduardo Magalhães. O projeto vai beneficiar a cidade de Palmas e outros seis municípios. Serão dez parques aquícolas, que alcançarão uma produção de 130 mil toneladas ao ano, gerando emprego e renda para milhares de pessoas, reduzindo a pobreza e fortalecendo a economia do Tocantins”, disse Nilmar durante seu discurso.

Para Nilmar, “o Tocantins deu um passo importante que se tornar o maior produtor de peixes do País”. (Assessoria de Imprensa)