Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais militares da cidade de Brejinho de Nazaré-TO prenderam em flagrante o jovem J.P.Soares Feitosa, de 18 anos, suspeito de matar a facadas o idoso José Aires da Silva, de 83 anos, natural de Porto Nacional-TO. O homicídio aconteceu por volta das 8h40 deste domingo (21), na Praça Nossa Senhora das Mercês, centro da cidade.


Ao ser acionada, a guarnição deparou com a vítima caída ao solo já sem vida, com perfurações de faca na região do tórax e no pescoço. Ninguém soube informar o motivo que levou ao crime, mas segundo testemunhas, o autor era inquilino da vítima, e teria sido visto nas proximidades do local do fato por volta das 18h30 de sábado (20).


Durante as diligências para localizar o autor a guarnição recebeu a informação de que o suspeito havia furtado um cavalo e empreendido fuga em direção à zona rural daquele município. Em seguida os policiais encontraram o animal que o homem deixou abandonado e adentrou no matagal.


Após varredura, o indivíduo foi localizado e detido nas proximidades de uma fazenda, situada a 15 quilômetros da cidade. Logo depois ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Porto Nacional-TO, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Ainda no domingo, por volta das 23h, policiais do Serviço de Inteligência do 5º Batalhão detiveram D.R.dos Santos, 66 anos, no Projeto Assentamento Boa Sorte, Zona Rural de Brejinho de Nazaré-TO, devido o mesmo portar ilegalmente um revólver calibre 38, seis tiros, sem marca e modelo aparente, número de série 184849, com um cartucho intacto.


Na residência do idoso foi encontrada uma espingarda calibre 28 de um tiro, sem marca, modelo e número de série aparente, municiada com um cartucho calibre 28, marca CBC. O homem e as armas foram levados para a Central de Flagrantes e entregues à autoridade competente.