Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) pretende fazer duas viagens internacionais de interesse pessoal no próximo mês. A autorização para se ausentar do cargo já tramita na Câmara de Palmas e deve entrar em votação nesta quinta-feira, 25. O prefeito pretende se ausentar de 1º a 3 de maio para viagem á Colômbia, sua terra natal e do dia 17 a 26 para os Estados Unidos.

Como a cidade não tem vice-prefeito o presidente da Câmara, Major Negreiros (PP) assume o Paço e o peemedebista Emerson Coimbra fica na presidência da Casa de Leis.

Um ponto levantado entre os vereadores é porque na data do aniversário de Palmas, dia 20 de maio, o prefeito não deve estar na capital. O líder da oposição, Iratã Abreu questionou em seu microblog twitter: “Ele ficará ausente durante 13 dias de Maio, ou seja quase 50% do mês. Estará fora inclusive no aniversario de 24 anos de Palmas”, disse.

O líder de Amastha, vereador Joel Borges (PMDB) frisou ao Conexão Tocantins que os vereadores vão verificar a forma como será feita a autorização e que a autorização entrará em pauta nesta quinta-feira.