Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foi lançado edital de inscrição para entidades com atuação no campo da promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa manifestarem o desejo de voto para formação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, gestão 2013-2015. Os pedidos de habilitação deverão ser solicitados no período de 2 a 31 de maio, das 8 às 18 horas.   

A documentação necessária deverá ser encaminhada, pelo representante legal da entidade, à comissão eleitoral do processo, na Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, Direitos Humanos e Equidade, com sede na 308 Sul, Parque Cesamar.

A divulgação das organizações habilitadas será realizada no dia 7 de junho e as demais entidades poderão entrar com recurso nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

A eleição será realizada no dia 19 de junho, em processo que escolherá os dez membros, titulares e suplentes, nas áreas de assistência social, psicologia, associações comunitárias e atendimento, promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.    

Conselho

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa foi criado por meio da lei 8.842/99 e em 2008 foi eleita a primeira gestão. O Conselho é vinculado à Superintendência de Políticas Públicas, órgão também vinculado à Secretaria de Governo e Relações Institucionais.