Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na manhã desta quarta-feira, 24, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Antony Villas Boas deu posse aos desembargadores Ronaldo Eurípedes e Eurípedes do Carmo Lamounier como Juízes Substitutos do Tribunal, da classe de desembargador, para o biênio 2013/2015.

Durante a solenidade o diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso fez a leitura do termo de posse e, em seguida os dois magistrados fizeram o juramento e assinaram o documento.

Os dois desembargadores empossados, segundo o regimento interno, substituirão qualquer dos desembargadores titulares, alternadamente. “Nas ausências, impedimentos ou incompatibilidades, que ensejem afastamento temporário de algum dos juízes titulares, será convocado juiz substituto da mesma classe, alternadamente, quando existir mais de um substituto, a começar pelo mais antigo na Corte”.

Perfil - Ronaldo Eurípedes de Souza

Nasceu no dia 16 de abril de 1961, na cidade de Ituiutaba – MG. Iniciou sua carreira profissional como servidor concursado do Banco do Brasil em 1980. É graduado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, iniciando sua carreira jurídica na advocacia privada com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás em 1992.

Mudou-se para o Tocantins em 1996, estabelecendo-se como advogado inscrito nessa seccional, atuando como advogado durante 20 anos. É fundador da Associação Tocantinense de Advogados.

Assumiu o cargo de Desembargador no dia sete de dezembro de 2012. Sua nomeação se deu por Decreto Governamental, após ter sido escolhido em lista sêxtupla pela OAB/TO e lista tríplice pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Perfil - Eurípedes do Carmo Lamounier

O desembargador é natural de São Luís de Montes Belos - GO. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. Especializou-se em Direito Penal e em Processual Penal pela Academia de Polícia de Goiás.

Em sua trajetória profissional, foi Escrivão de Polícia Civil do Estado de Goiás (1972 - 1982) ; Comissário de Polícia Civil do Estado de Goiás (1982 - 1987); Promotor de Justiça dos Estados de Goiás e Tocantins (1987 - 1989).

Eurípedes do Carmo Lamounier atuou como Juiz de Direito deste Estado desde 1989, tendo atuado como juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça e juiz titular na Vara Criminal de Guaraí/TO e na Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Palmas/TO. No dia 17 de janeiro de 2013, foi promovido a desembargador pelo critério. (Ascom TRE)