Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobe ao palco nesta sexta-feira, 26 de abril, no Labaredas Hall, em Araguaína,  a partir das 22 horas, o cantor e compositor Nilton Sales. A festa celebra o lançamento do seu mais novo cd “As Minas”. O novo disco traz 16 composições próprias e de compositores renomados como: Lafaiett, Josimar Borges, Alexandre Cruz e Rones Silva. O show também terá os sucessos mais conhecidos do cantor como: “Pra que fugir”, que dá nome ao seu primeiro CD, “Vai matar papai”, entre outras músicas de autoria própria e de outros artistas conhecidos nacionalmente.

O show especial terá a participação de duplas renomadas no Tocantins como: Higor & Hugo, Felipe & Mateus e do Grupo Amizade. A festa terá também uma mega estrutura com: in Ground, Deco Fly, Laser Show, além de toda estrutura de palco e produção que vem acompanhada da atração principal, Nilton Sales..

De acordo com o cantor Nilton Sales, este é um momento muito especial em sua vida.  “Todo o disco foi produzido com muito carinho, e a noite deste lançamento será muito especial para mim. Foram muitos meses de ensaios e de produção”, diz o cantor.

Perfil

Filho de Luiz Martins Filho e Maria Aparecida Pereira de Sales Martins, sairam da cidade de Boa Viagem CE em 1993 para a cidade de Araguaina TO em busca de dias melhores no mais novo Estado do Brasil com seus 6 filhos, na época entre eles o mais velho Nilton desde muito criança acompanhava duplas sertanejas como, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, entre outros. Sendo muito eclético no que se diz respeito à musica, detacava-se também as banda de pagode Karametade, Só pra contraria, e no forró

Mas foi só na adolescência que Nilton começou a ter o real contato com a música através da formação da primeira banda de pagode com os amigos de bairro, chamava-se Mania do Samba . Durante esse período, acompanhava a evolução da cultura musical brasileira bem como procurava definir ao certo o estilo musical que mais gostaria de aprender e cantar. Então somente a partir dos 16 anos se decidiu a investir tempo e dinheiro no estilo de Pagode. E logo começou a fazer alguns shows acompanhando músicos locais. As pessoas foram conhecendo o talento e a versatilidade do cantor que se tornou conhecido na cidade de Araguaína e Região.

No ano de 2004, deu um tempo com musica devido o falecimento de seu irmão, Titico, o qual era dançarino da banda .

Em 2011 Nilton retorna a musica e resolve adotar o sertanejo como estilo, e grava seu primeiro Cd e DVD, durante a Exposição Agropecuária de Araguaina. O artista revelação está até os dias atuais levando sua música para todo o Brasil.