Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

 Os professores tocantinenses que desenvolvem atividades relacionadas com arte na escola, poderão se inscrever no XIV Prêmio Arte na Escola Cidadã, que oferecerá R$ 10 mil aos professores que apresentarem as melhores iniciativas. As inscrições poderão ser feitas no site http://artenaescola.org.br/premio, até o dia 26 de maio.

 Poderão se inscrever professores ou grupo de docentes que executem na escola projetos nas áreas de artes visuais, dança, música ou teatro, com ações realizadas em 2011 e ou 2012, em instituições públicas ou privadas.

 O objetivo é identificar, reconhecer e divulgar projetos de excelência de arte na escola. Para os vencedores, além do prêmio em dinheiro, receberão as despesas para participar do evento de premiação, certificados e troféus. A escola participante receberá um computador, câmara fotográfica digital, câmara filmadora digital e participação de um representante no evento de premiação e receberá publicações para a biblioteca.

 Serão premiados trabalhos nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. O prêmio é uma realização do Instituto Arte na Escola e do SESI (Serviço Social da Indústria).

 O Instituto constitui a Rede Arte na Escola, funciona em 46 polos localizados em universidades que atuam na formação continuada de professores de Artes na Educação Básica.

 Mais informações, regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessadas no site www.artenaescola.org.br. Lá há dicas de como o professor deverá fazer o seu relato de sucesso.