Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Nesta sexta, 26, uma audiência no Ministério do Turismo garantiu solução para o impasse das obras na TO-030 – Estrada Parque do Jalapão – no Tocantins.

Solicitada pelo senador Vicentinho Alves (PR), a reunião com o diretor do departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), Carlos Henrique Sobral, definiu que serão extintos o antigo convênio e a antiga licitação da TO-030 e que um novo convênioserá firmado para garantir a retomada das obras.

O diretor do PRODETUR garantiu ao senador Vicentinho Alves, ao procurador geral do Estado do Tocantins, André Luiz de Matos e ao secretário de Representação do Tocantins em Brasília, Francisco de Assis, que o Ministério liberará um convênio no valor de R$ 50 milhões para a retomada das obras – em parcelas de R$ 5 milhões; enquanto que ao estado caberá contrapartida de 10%.

“Com o novo contrato garantido pelo Ministério ficou acordado que todas as benfeitorias já realizadas na obra pelo Governo do Tocantins entrarão como contrapartida no novo convênio” – garante Vicentinho, que ressalta o empenho realizado pela viabilização da retomada do empreendimento – “A solução já está encontrada por parte do Ministério, por parte dos procuradores e por nossa parte ao viabilizarmos a retomada desta obra tão importante para a população de nosso estado. Cabe agora à equipe de governo avançar na área técnica para que todo esse trabalho seja concretizado”, disse. (Ascom)