Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas – DHPP prendeu no final da manhã da última sexta-feira, 26, Eliane Bispo Pires, acusada de ser a mandante do assassinato do fazendeiro, Wellington Suacio de Oliveira, crime ocorrido em 25 de novembro de 2012 no município de Miranorte.

De acordo com o delegado titular da homicídios, João Sérgio Kenupp, o fazendeiro foi assassinado porque cobrava uma dívida de R$ 70,000,00 (Setenta Mil Reais) que havia emprestado à acusada e que devido aos a incidência de juros, chegou aos R$ 300,000,00.  Devido às constantes tentativas do fazendeiro em receber o dinheiro, Eliane teria pedido a seu genro, Arthur Ferreira da Costa Neto, 21 anos, que contratasse outras pessoas para por fim a vida do mesmo.

Arthur contratou inicialmente Marcos Dankley Gonçalves Teles para que o mesmo invadisse a sede da fazenda da vítima e roubasse as notas promissórias da dívida que a acusada Eliane tinha com o fazendeiro. A ação foi executada, todavia, dentre os inúmeros documentos furtados não constavam as promissórias da dívida, as quais não foram encontradas.

Diante disso, Arthur contratou Franceli Lopes Rodrigues, 37 anos e, juntamente com Marcos Dankley, foram até as proximidades da sede da fazenda de Wellington e armaram uma emboscada a fim de matá-lo. Quando a vítima passou pelo local, foi atingida com vários disparos de arma de fogo pelo corpo o que veio a causar a sua morte.

 Marcos Dankley foi localizado e preso no município goiano de Crixás, na última quarta-feira, Arthur e Franceli foram presos na última quinta-feira em Miranorte e, segundo apontaram as investigações da Delegacia de Homicídios, Franceli foi o autor dos disparos contra o fazendeiro. Na última sexta-feira, Eliane Bispo Pires, 47 anos foi presa, também em Miranorte, acusada de ser a mandante do crime.

Arthur e Franceli são acusados pelo crime de homicídio qualificado e formação de quadrilha e foram encaminhados a cadeia pública de Lajeado onde permanecerão a disposição do poder judiciário. Marcos Dankley está preso em Goiás, e também é acusado pelos crimes acima mencionados, e dentro de alguns dias será transferido para o Tocantins, já Eliane Pires, acusada de ser a mandante do crime foi recolhida à carceragem da unidade prisional feminina em Palmas onde ficará a disposição da justiça. (Ascom SSP)