A
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de
Proteção Social Básica, iniciou nessa segunda-feira, 29, levantamento de
informações, através de pesquisas para aprimorar ações de planejamento e tomada
de soluções voltadas para os restaurantes comunitários da Capital.
A intenção da prefeitura, com a pesquisa, é medir a qualidade do serviço, por
meio de itens que estão sendo avaliado pelos usuários dos dois restaurantes
(nas regiões Norte e Sul da cidade) . O trabalho segue até a próxima
sexta-feira, 03, e a estimativa é que esta avaliação atinja cerca de 3 mil
usuários.
Segundo a diretora de Proteção Básica da Secretaria, Jocelaine Lago Dalanora,
os usuários estão respondendo questionamentos sobre a apreciação dos serviços
prestados, qualidade e quantidade da alimentação oferecida, limpeza e higiene
dos estabelecimentos, além de fazer sugestões. “As opiniões serão analisadas e
utilizadas na elaboração de ações e planejamento que visam atender às
necessidades da comunidade.”
Para o comerciante Jamil de Freitas, que almoça no restaurante diariamente, a
qualidade da alimentação do estabelecimento é muito boa. Segundo ele, os
restaurantes deveriam também abrir aos sábados. “Há muitas pessoas nesta região
que vivem do comércio, trabalham aos sábados, e precisam desse tipo de
atendimento”, comentou.
O estudante Rafael da Silva, 16 anos, morador de Taquaralto, almoça todos os
dias no restaurante e ainda leva almoço para mais três pessoas da sua família.
“A refeição melhorou muito, a comida é saborosa e o cardápio variado”,
enfatizou.