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Palmas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Social Básica, iniciou nessa segunda-feira, 29, levantamento de informações, através de pesquisas para aprimorar ações de planejamento e tomada de soluções voltadas para os restaurantes comunitários da Capital.

A intenção da prefeitura, com a pesquisa, é medir a qualidade do serviço, por meio de itens que estão sendo avaliado pelos usuários dos dois restaurantes (nas regiões Norte e Sul da cidade) . O trabalho segue até a próxima sexta-feira, 03, e a estimativa é que esta avaliação atinja cerca de 3 mil usuários. 

Segundo a diretora de Proteção Básica da Secretaria, Jocelaine Lago Dalanora, os usuários estão respondendo questionamentos sobre a apreciação dos serviços prestados, qualidade e quantidade da alimentação oferecida, limpeza e higiene dos estabelecimentos, além de fazer sugestões. “As opiniões serão analisadas e utilizadas na elaboração de ações e planejamento que visam atender às necessidades da comunidade.”

Para o comerciante Jamil de Freitas, que almoça no restaurante diariamente, a qualidade da alimentação do estabelecimento é muito boa. Segundo ele, os restaurantes deveriam também abrir aos sábados. “Há muitas pessoas nesta região que vivem do comércio, trabalham aos sábados, e precisam desse tipo de atendimento”, comentou.

O estudante Rafael da Silva, 16 anos, morador de Taquaralto, almoça todos os dias no restaurante e ainda leva almoço para mais três pessoas da sua família. “A refeição melhorou muito, a comida é saborosa e o cardápio variado”, enfatizou.