Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agetur), Cristiano Rodrigues, e o assessor da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Maciel de Souza, cumpriu agenda nesta segunda-feira, 29, no município Balneário Comboriú (SC), para visita técnica ao Congresso Internacional de Gideões, um dos maiores eventos religiosos do Brasil que reúne fiéis de todo o mundo.

De acordo com a organização do evento, que conta com mais de 2 mil fiéis, a expectativa é que mais de 150 mil pessoas passem pela cidade durante os dez dias de congresso, o que gera um impacto positivo na economia de toda região. A ocupação na rede hoteleira de Balneário Camboriú já supera 90 % de sua capacidade, o que também reflete na movimentação dos parques temáticos na região.

Na ocasião, a equipe visitou o secretário de Turismo do município, Ademar Schnider, de quem teve acesso a dados quanto ao impacto do evento na demanda turística do município. Na visita, Schnider ressaltou que “é muito importante a integração e a troca de experiências entre os órgãos de turismo dos diversos locais do Brasil. O turismo é a principal fonte de renda de Balneário Camboriú e colocamos a nossa experiência à disposição para contribuir com o crescimento do setor em Palmas”.

O presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, enfatizou a importância de se conhecer pessoalmente casos de sucesso na área. “Esses exemplos conhecidos, adequados à realidade de Palmas, podem ser implementados com grande possibilidade de dar certo. Estamos trabalhando para executar o plano de governo proposto pelo prefeito Carlos Amastha, com foco na atração de eventos que impactarão de forma positiva, fomentando a geração de emprego, renda e refletindo no aumento da arrecadação”, disse.