Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Depois da abertura oficial dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) terem sido realizadas em Paraíso, foi a vez, n noite desta quarta-feira, 1º, de Novo Acordo receber, em festa, a 23ª edição do maior evento esportivo tocantinense. Ao todo, em cinco dias de atividades, 270 alunos-atletas de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Mateiros, Novo Acordo, Rio Sono, Santa Tereza e São Félix se confrontarão nas áreas de competição dos Jogos em busca da classificação para a próxima fase dos Jets, o inte-regional, que terá início no dia 22 de maio.

 Durante a festividade que marcou a abertura dos Jogos, que foi prestigiada por representações políticas locais e por membros da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (Seduc) o público presente pôde acompanhar as apresentações culturais da Banda Municipal de Novo Acordo, dos Alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I, do Grupo de Dança do Colégio Militar de Palmas e da Fanfarra Gabriel Marques Siqueira Campos, do Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, também de Palmas.

 Local dos jogos

As disputas das modalidades individuais ocorrerão em dois pontos distintos. As do Atletismo vão ocorrer no Estádio Municipal Luis Mendonça Brito; já as de Tênis de Mesa e Xadrez, no Colégio Estadual Dom Pedro I.

 Já no Futsal, os confrontos masculinos, tanto das categorias 12 a 14 anos como as das 15 a 17, vão ocorrer no Ginásio Poliesportivo de Novo Acordo. Enquanto isto, todos os embates de Futsal feminino estão marcados para a quadra do Colégio Estadual Dom Pedro I. (Ascom Seduc)