Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Durante a solenidade da 5ª edição Outorga do Colar de Mérito Industrial Farmacêutico Cândido Fontoura, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, apresentou ao presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), Cleiton Marques, o potencial e os projetos para o desenvolvimento de Palmas. O evento aconteceu em São Paulo nesta terça-feira, 30.

O prefeito esteve presente na solenidade para prestigiar a homenagem ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Luiz Carlos Borges da Silveira, pelas atividades que o atual secretário desenvolveu quando foi ministro da Saúde em 1987 e até hoje recebe destaque pelos resultados positivos.

Carlos Amastha destacou a construção do Parque Tecnológico do Tocantins que será implantado em Palmas. A convite do prefeito, ficou acordado que o presidente do Sindusfarma deve vir conhecer a capital tocantinense no próximo mês. O prefeito falou ainda dos investimentos e a busca da Prefeitura por parcerias.

“Estamos trabalhando para trazer novos investidores que estão buscando áreas no país para investimentos inovadores. Palmas é o local certo pelo potencial que temos. Estamos no coração do Brasil, possuímos uma localização estratégica”, destacou.

O prefeito também ressaltou a parceria com o Governo do Estado para investir na área, efetuando a realização de estudos de viabilidade, compromissos com licenciamentos necessários e direcionamento do projeto.

Sindusfarma

O Sindusfarma é a primeira entidade associativa do setor industrial farmacêutico no Estado de São Paulo. Fundado em 26 de Abril de 1933 por um grupo de idealistas para defender os interesses de uma categoria então emergente, responsável pela fabricação e importação de medicamentos, congrega atualmente em seu quadro associativo empresas que produzem cerca de 80% de medicamentos no Brasil e empregam aproximadamente 60 mil profissionais. (Com informações do site sindusfarmacomunica.org.br/)